FOTOS

FOTOS

Pesquisar este blog

sábado, 24 de abril de 2010

EBDA DEBATE EMISSÃO DE GASES DE EFEITO-ESTUFA

“Cadê o Carbono que Estava Aqui? – Agricultura Brasileira – Solução ou Problema na Emissão de gases de Efeito-Estufa”. Este é o tema que será discutido amanhã, (23) às 9h, em videoconferência, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), por agricultores familiares, sociedade organizada, instituições públicas, sindicatos e cooperativas. O assunto será abordado pelo doutor em Ecologia pela Universidade de Montpellier, França, Evaristo Eduardo de Miranda, da Embrapa. O evento é promovido pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Seagri, através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), e faz parte Programa Sextas-Feiras do Conhecimento para a Sustentabilidade.

A preocupação com o meio-ambiente vem ganhando espaço, e com toda a razão. Pelos últimos eventos naturais iniciados com o tsunami na Ásia e que continuam se sucedendo com uma freqüência impressionante, a qualidade do meio ambiente continua em pauta no mundo. As soluções apontadas em todas as esferas são concordantes: economia de água, preservação de florestas, diminuição da emissão de gases do efeito estufa. Uma dessas discussões acontece amanhã, e os interessados em participar, situados no interior do Estado, podem comparecer aos auditórios de videoconferência da Rede de Educação, situado nas diretorias regionais da Secretaria da Educação de cada município.

OBS: O palestrante está à disposição para entrevistas pelo telefone.

Contatos:

Palestrante Drº Evaristo Eduardo de Miranda, da Embrapa – (19) 8157 9781/8141 1943;

Coordenador do evento e técnico da EBDA, Cícero Magalhães – (71) 8805 3627;

Assessora de Imprensa da EBDA - Manuela Soares – (71) 3115 1803/1910/9115 0704.

+ Sobre Evaristo Eduardo de Miranda

Natural de São Paulo graduou-se pelo Institut Supérieur d`Agriculture Rhône Alpes, de Lyon, França. Tem mestrado e doutorado em Ecologia pela Universidade de Montpellier, França e trabalhos técnicos e científicos publicados no Brasil e exterior. É autor de 25 livros. Professor-orientador, credenciado em mestrados da USP e da UNICAMP é membro da diretoria do Instituto Ciência e Fé. Trabalha com desenvolvimento sustentável e em suas pesquisas sobre gestão territorial do agronegócio busca conciliar proteção ambiental e produção agrícola.

Foi consultor da ONU na Conferência Mundial sobre Meio

Nenhum comentário: