FOTOS

FOTOS

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de abril de 2010

Presidente do TJRJ organiza mutirão para agilizar liberação de corpos da tragédia no Morro do Bumba em NiteróiNotícia publicada em 09/04/2010 16:18



O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, disponibilizou dois ônibus da Justiça Itinerante para agilizar o processo de identificação e liberação dos corpos encontrados no Morro do Bumba em Niterói e para que os sobreviventes possam tirar a segunda via de documentos de identidade. A iniciativa do presidente do TJRJ conta com o apoio do governador Sérgio Cabral e do prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, que baixou um decreto determinando que os enterros sejam feitos por conta da Prefeitura, sem custos para as famílias.

Participam do mutirão juízes, serventuários, assistentes sociais e psicólogos do TJRJ, além de defensores públicos, médicos legistas, Detran-RJ, cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais e do Instituto Félix Pacheco. O desembargador Luiz Zveiter acompanhou pessoalmente toda a operação, que começou hoje e funcionará 24h por dia.

“Nosso objetivo é minimizar o sofrimento das famílias que estão esperando a liberação dos corpos no IML e que, de outra forma, teriam que ser enviados para o IML do Rio. O reconhecimento das vítimas será realizado no local com o objetivo de agilizar os enterros e diminuir no que for possível o sofrimento dos familiares”, explicou o presidente do TJRJ.

Estão envolvidos na realização do mutirão, além de funcionários do TJRJ, o Instituto de Criminalística do Estado; o diretor de Polícia Técnica, delegado Marcus Neves; o coordenador da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Petrúcio Malafaia Vicente, entre outras autoridades.

Nenhum comentário: