O Tribunal de Justiça do Rio oferecerá dois cursos de capacitação para cerca de 300 pessoas que cumprem penas alternativas, um para agente da Defesa Civil e outro de reflorestamento, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O objetivo da iniciativa do presidente do TJRJ, desembargador Luiz Zveiter, é capacitá-los de modo que fiquem de prontidão para atuarem nos casos de emergência.
Segundo o Major Fernando Braga, diretor da Brigada de Incêndio do TJRJ, os apenados terão ainda possibilidade de conseguir um emprego após o curso, já que poderão fazer a prova para bombeiro civil ao término do mesmo.
Cada vez que forem chamadas para ajudar em situações emergenciais, essas pessoas terão as horas computados em dobro. “Assim, além de cumprirem suas penas em menos tempo, eles ainda aprenderão um novo oficio“, destacou o presidente do TJRJ.
Para a juíza Roberta Barrouin da Vara de Execuções Penais, é importante a mobilização de todos neste momento. “Em situações de calamidade, temos que nos solidarizar. Para essas pessoas que cumprem penas alternativas, o projeto representa uma oportunidade não só de ajudar àqueles que precisam, mas também de quitar mais rapidamente seus débitos com a Justiça”, afirmou a juíza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário