FOTOS

FOTOS

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O BLOG A PARTIR DE HOJE DIA 11/1/2011 ENTRA EM UMA NOVA FASE

O Blog : " Eco-solucoesambientais@blogspot.com " , foi idealizado para inicialmente ser um clipping , de assuntos jornalísticos de importância para o meio ambiente . Inicialmente a idéia erá postar notícias muito atualizadas , captadas de várias fontes , claro , todas com o devido crédito aos seus autores e as instuições ou empresas ao qual trabalhavam .
Mas a partir de hoje , dia 11/1/2011 todas as informações postadas neste blog , serão de autoria de : Marcos Pinto Ribeiro Soares . Espero que meus queridos leitores , não se decepecionem com as postagens e opiniões sobre o que está acontecendo no mundo , e quais as soluções ambientais que poderemos dispor , operar e desenvolver , para limparmos o planeta e evitarmos os piores cenários previstos com o aquecimento global . O Planeta Terra, está agonizando , temos que desenvolver e disponibilizar em prol da sobrevivência das próximas gerações no nosso planeta Terra , tecnologias limpas , baseadas na economia de baixo carbono . Temos que exterminar com os lixões , grandes emissores de gases metano , 23 vezes mais poluente do que o carbono e também as ETE - Estação de Tratamento de Esgoto - , que só fazem o tratamento de decantação dos resíduos , sem a captura do metano , para geração de nergia , capturando-os antes que cheguem a atmosfera . Precisamos aterrá-los os lixões , e capturarmos os seus gases nocivos a atmosfera para que passem a gerarem energia limpa . com a construção dos aterros sanitários , através de tecnologias disponível através de parceiros no mercado nacional e internaconal ,possam gerarem créditos de carbono ,para serem mensurados e quantificados por tonelada . Podem ser apresentados , através de projetos de captura do gás metano , como projeto de : MDL - Mecanismo de Desenvolvimento Limpo - ao Protocolo de Kyoto , através do desenvolvimento do : DCP - Documento de Concepão do Projeto - acompanhado do PIN - Plano Idea Note ; apresentado : Convenção Quadro do Clima da ONU ; para aprovação das RCEs - Redução Certificada de emissões ,que serão comercializadas , no mercado de crédito de carbono . Também há inumeras outras possibilidades de projetos de captação de gases de efeito estufa , (Suinocultura uma delas ) ,de gases que precisam e devem ser capturados , para que não continuem a provocar o aquecimento global .
A partir de hoje , as opiniões são de inteira responsabilidadae de minha pessoa , aceito com muito prazer comentários e sugestões de pauta ou postagens que venham a ser sugeridas .
O Redd - Redução de emissões por Degradação e Desmatamento - trataremos com a certeza de ser uma esperança de solução para os nossos problemas ambientais , mantendo a floresta em pé , recuperando áreas degradas ao longo dos anos pela ação devastadora da espécie humana . Desde já , agradeço a atencão recebida por todos , e vamos aos trabalhos ... Desculpem mas esqueci dentro de inúmeras outras coisas , o cada dia mais forte : mercado voluntário de redução de emissões de gases de efeito estufa ; ao qual daremos toda a atenção e importância merecida . Entre outras modalidades, apresentadas aos leitores .
Abraços do Marcos Soares

Nenhum comentário: