FOTOS

FOTOS

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO (AGU) VAI RECORRER DA DECISÃO QUE SUSPENDEU O LEILÃO DE BELO MONTE

A Advocacia-Geral da União (AGU) promete recorrer da decisão da Justiça Federal em Altamira (PA), que voltou a suspender o leilão para a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Inicialmente, o leilão estava marcado para as 10 horas de terça-feira (20).

Segundo o Advogado-Geral da União, Luiz Inácio Adams, o texto do pedido de suspensão de liminar que será encaminhado nas próximas horas ao presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, desembargador Jirair Meguerian, está pronto para ser protocolado.

Esta é a segunda vez que o juiz federal Antonio Carlos Almeida Campelo concede uma liminar para suspender o leilão. A primeira foi cassada no último sábado (17), pelo próprio presidente do TRF da 1ª Região. Agora, o Ministério Público Federal (MPF), autor do primeiro pedido de liminar, apresentou um recurso para manter a decisão inicial de Campelo.

Adams classificou como natural tanto as manifestações indígenas quanto a ação de grupos contrários à construção da usina, que têm recorrido à Justiça para tentar impedir o início das obras. Segundo ele, em processos semelhantes, “havia novas ações e liminares a cada minuto”.

“Vamos ter que conversar muito. Percebo que a própria comunidade indígena não está uniforme, está dividida e tem vários representantes de comunidades favoráveis. Vamos ter que dialogar muito para ver o processo andar”, avaliou Adams. (Fonte: Alex Rodrigues/ Agência Brasil)

Nenhum comentário: