FOTOS

FOTOS

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

JUSTIÇA FEDERAL SUSPENDE NOVAMENTE REALIZAÇÃO DO LEILÃO DA USINA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE

Uma decisão liminar do juiz federal Antônio Carlos Campelo, da Subseção de Altamira (PA), cancelou, nesta segunda-feira (19), a realização do leilão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, marcado para esta terça (20). A liminar também suspendeu a licença prévia do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ao empreendimento. A informação é da assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no Pará.

A liminar do juiz atende a uma segunda ação do Ministério Público Federal no Pará, que ingressou com duas ações judiciais contra o licenciamento prévio e pedindo a suspensão do leilão. Na semana passada, o leilão já havia sido suspenso pela Justiça Federal, mas o Tribunal Regional Federal analisou um recurso da Advocacia-Geral da União e havia mantido a licitação para esta terça-feira.

Dois consórcios vão participar: um formado pelas estatais Furnas e Eletrosul mais as empresas Andrade Gutierrez, Companhia Brasileira de Alumínio, Vale e Neoenergia, e o outro, liderado pela Chesf, subsidiária da Eletrobras, com participação da Queiroz Galvão, Gaia Energia e mais seis empresas. (Fonte: Sabrina Craide/ Agência Brasil)

Nenhum comentário: